Percepção é a chave do jogo para o investimento em Mídia. Mais do que os “fatos” (audiência, perfil, tecnologia, etc), o que está na cabeça dos profissionais é decisivo para a tomada de decisão. Desde 1996, a Singular, a cada ano através do PMV – Painel de Marketing de Veículos, entrevista os principais decisores de investimento no país, sejam eles de Empresas (Anunciantes) ou de Agências de Comunicação (profissionais de Mídia). Com isso, antecipamos as principais tendências, “revelamos” as imagens dos principais players, e também mostramos como o mercado avalia a eficiência, ou não, de seus planos comerciais e equipes de mercado.
São duas edições anuais.
A primeira, entre outubro e dezembro, com o balanço do ano que termina e as perspectivas para aquele que se inicia, com 300 entrevistas presenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde analisamos os principais meios, veículos e categorias anunciantes de mercado.
Temos também um painel especial direcionado para o segmento de TV Paga (PMV – TV por Assinatura), em meados do ano, com 110 entrevistas individuais. Nesse painel, focamos nas principais Programadoras e seus Canais, sempre através das opiniões dos maiores anunciantes e agências do meio de TV por Assinatura.

O PMV – Painel de Marketing de Veículos conta com o apoio da ABA, Grupo de Mídia e do Kantar Ibope Media.

Confiram matéria publicada na revista Meio & Mensagem a respeito do PMV 2022.

PMV TV por Assinatura

<-- Deslize para ver mais -->

O PMV TV por Assinatura é uma versão do PMV – Painel de Marketing de Veículos – focada no mercado de TV paga. Por meio de uma pesquisa anual, conduzida no mês de junho, ele avalia a percepção do meio TV por Assinatura e dos canais principais pelos profissionais de marketing de grandes anunciantes e profissionais de mídia das principais agências de publicidade.
Com entrevistas em São Paulo e Rio de Janeiro, os resultados do PMV TV por Assinatura apontam caminhos frente às ações realizadas durante o último ano, bem como os planos e tendências de mídia para o mercado publicitário de TV paga no ano seguinte.
Entre os principais pontos pesquisados pelo PMV TV por Assinatura estão: recall dos canais; previsão de investimento para o meio; critérios de seleção de canais; principais canais por gênero; periodicidade e qualidade de contatos comerciais.

<-- Deslize para ver mais -->

Pesquisa sob medida

<-- Deslize para ver mais -->

A Singular faz pesquisas sob medida para atender às demandas específicas dos seus clientes nas áreas de Mídia e Conteúdo. Os resultados dessas análises são informações exclusivas que servem como subsídio para a tomada de decisão estratégica de veículos de comunicação, agências de publicidade, anunciantes, associações, entre outros.
Uma vez concluída a pesquisa, a Singular entrega um relatório com a interpretação dos Dados, conclusões e recomendações.
Para cada pesquisa a Singular cria uma metodologia própria, combinando diferentes fatores:

  • Pesquisa qualitativa ou quantitativa
  • Pesquisa exploratória, descritiva ou experimental
  • Focus Group, entrevista individual ou painel
  • Questionário com perguntas abertas ou fechadas, espontâneas ou estimuladas
  • Coleta de dados interna ou externa à empresa
  • Uso de dados primários ou secundários
  • Desenho amostral ou por cotas previamente estabelecidas (sexo, classe, idade, atividade, localização geográfica, etc.).
  • Entrevistas presenciais, por telefone ou via internet

Caso tenha interesse, fale conosco: [email protected]

<-- Deslize para ver mais -->

PMV – Painel de Marketing de Veículos

<-- Deslize para ver mais -->

O PMV – Painel de Marketing de Veículos – é uma pesquisa anual que avalia a percepção dos meios e veículos de comunicação pelos profissionais de marketing de grandes anunciantes e profissionais de mídia das principais agências de publicidade.
Com centenas de entrevistas feitas ao final do ano em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, os resultados do PMV apontam caminhos frente às ações realizadas durante o último ano, bem como os planos e tendências de mídia para o mercado publicitário no ano seguinte.
A análise detalhada dos resultados do PMV permite recortes pelas categorias de produto / serviço, praça, cargo do entrevistado, entre outros.
Caso tenha interesse, fale conosco: [email protected]

<-- Deslize para ver mais -->

<-- Deslize para ver mais-->