Cultura e Infância

MinC realiza encontro, no Rio de Janeiro, para discutir políticas públicas para as crianças

A Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC) realizou de 12 a 15de Julho, no Teatro do Jockey, na cidade do Rio de Janeiro, o 1º Encontro Nacional Culturae Infância. O evento reuniu especialistas na área com o objetivo de dar início às discussõespúblicas para a criação de uma política nacional de Cultura à infância.

A secretária de Cidadania Cultural, Marta Porto, na cerimônia de abertura do evento, disse que a previsão do ministério é ter um desenho de política cultural para a infância até meadosdo mês de outubro, quando a política será lançada em parceria com Fundo das Nações Unidaspara a Infância (Unicef).

O encontro no Rio de Janeiro foi realizado em parceria com o IX Festival Internacional de Intercâmbios de Linguagem (FIL), ação cultural promovida pela curadora Karen Accioly, quedesenvolve um ampla programação artística para crianças.

Para os debates do evento foram chamados profissionais experientes no trabalho com a infância, tais como o Wellington Nogueira, fundador e coordenador-geral do grupo Doutoresda Alegria, Beth Carmona, da Singular, Arquitetura de Mídia, representando o selo ComKids e  Ilo Krugli, experiente diretor de teatro para crianças e fundador do grupo de Artes Cênicas Vento Forte; o escritor e cartunista Ziraldo, o também cartunista Claudius Ceccon do Cecip; Luisa Lins da Mostra de Cinema Infantil de Florianopolis, entre outros nomes da música, artes plásticas e museus destinados ao público infantil.

Veja a programação e outros detalhes no site do Ministério da Cultura.

 

postado por admin em 18 de julho de 2011, 23:09   |   0 comentários