Um prêmio que fez história – Sing com a gente – cap. 5

O Prêmio Estadão surgiu em 1998. Ao invés dos tradicionais prêmios de propaganda, de criação, sugerimos um só de mídia. A inspiração veio do prêmio Monografia de Mídia da Gazeta Mercantil que eu recebi em 1997, com um trabalho sobre Revistas. Na direção do Estadão estavam o Chico e o Roberto Mesquita e, no marketing, o Guilherme Sztutman e o Celso Ferri. Proposta aprovada com entusiasmo, ficamos mais convencidos ainda ao conversar com o Daniel Barbará, presidente Grupo de Mídia que apoiou de imediato. (mais…)

postado por admin em 28 de outubro de 2013, 17:16   |   0 comentários

ABP define finalistas do Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2013

Entidade vai destacar representantes do mercado em 20 categorias

(mais…)

postado por admin em 23 de outubro de 2013, 20:14   |   0 comentários

Quem paga pra ver? Sing com a gente – cap. 4

A Singular e a TV por Assinatura nasceram praticamente juntas no Brasil. (mais…)

postado por admin em 18 de outubro de 2013, 15:26   |   0 comentários

PMV pra você ver – Sing com a gente – cap. 3

O PMV – Painel de Marketing de Veículos – foi o nosso principal batismo de mercado. Nós vínhamos da área de mídia, convivemos com muitos clientes e carregávamos uma bela bagagem de veículos, daí nada mais natural do que juntar as partes. (mais…)

postado por admin em 15 de outubro de 2013, 20:31   |   0 comentários

O bicho vai pegar

Quando chega essa época do ano, o destino sempre bate em nossa porta. (mais…)

postado por admin em 10 de outubro de 2013, 14:39   |   0 comentários

O time escalado – Sing com a gente – cap. 2

Nossa primeira sede foi um pequeno conjunto no Itaim (em cima do Fifties). No mesmo prédio tinha (ainda tem?) o estúdio do Guilherme Arantes, que encontrávamos no elevador. (mais…)

postado por admin em 8 de outubro de 2013, 13:58   |   0 comentários

No início – Sing com a gente

 

O começo da Singular não foi tão planejado como a gente costuma recomendar. Eu havia terminado um périplo pelo mercado, com 15 anos de agencias (Salles e Lintas, basicamente) e depois mais quase 9 anos de veículos de comunicação (Rádio Eldorado, Sistema Radio Jornal do Brasil, Editora Globo e TV Gazeta). Não sabia ainda para aonde ir, havia deixado meu ultimo emprego em veículo, mesmo com contrato, para não repetir aquela sensação final em agencia: muita lenga lenga, pouca inovação e a forma como levavam o negócio. Estávamos em 1996, eu com mais de 40 anos, arrepiado com a hipótese de ficar velhinho sem preparar o futuro. (mais…)

postado por admin em 8 de outubro de 2013, 13:57   |   0 comentários