Singular consolida-se como consultoria

Consultoria especializada em mídia, a Singular, Arquitetura de Mídia completa 16 anos em operação. Comandada por Geraldo Leite e Beth Carmona, a empresa desenvolve trabalhos para veículos de comunicação, produtoras, entidades do mercado e consultorias em geral.

Desde o primeiro trabalho para a Nielsen, em setembro de 1996, a Singular se firmou como uma consultoria especializada em mídia e conteúdo. “Temos muito prazer em verificar que ajudamos a viabilizar mais de uma dezena de novas iniciativas que surgiram e foram bem-sucedidas”, ressaltou Leite.

A Singular é responsável, por exemplo, pelo desenvolvimento pelo PMV – Painel de Marketing de Veículos, uma pesquisa anual que avalia os veículos de comunicação sob a ótica dos profissionais de marketing e mídia de agências.

Entre os temas do estudo estão: investimento; distribuição de verba de marketing; utilização dos meios e os veículos líderes em 10 quesitos. Referência no setor, o PMV também aponta as novidades e tendências de mídia no mercado publicitário.

A Singular já realizou trabalhos de planejamento para a PlayTV, o Mídia Fatos da ABTA, o Núcleo de Mercado da ANJ e participou dos lançamentos da Age, do Lance!, do Metro, da ABDOH, da Estadão/ ESPN, da Adstream, do Globo e outros.

Neste ano, a consultoria também está envolvida com o projeto 50 anos Marplan, o lançamento do Portal ComKids, a nova série de TV “Senha Verde” com o Instituto Goethe e o desenvolvimento do programa canadense “What´s your news”, para a América Latina.

 

Matéria publicada no Jornal Propaganda & Marketing dia 17 de setembro de 2012

postado por admin em 17 de setembro de 2012, 21:28   |   0 comentários

Ainda nem acabou e já virou “default”.

Não é por falta de números: 58 profissionais de mídia, 20 de veículos, 7 produtores, 21 palestras internacionais, 8 nacionais, envolvendo apresentações de 46 profissionais; tudo durante 7 dias em Nova Iorque, com a delegação do Grupo de Mídia de São Paulo.

E uma ideia que prevalece: não tem nem on, nem off. Nem tradicional, nem interativo. Ou impresso contra eletrônico. É tudo gente, tudo comunicação, moderna, atual, complementar, com consumo simultâneo de mídias e com mídias levando ao consumo.

É mais para convívio, para partilhar, para aprofundar, para descobrir, para instigar. Para falar com mais gente e, ao mesmo tempo, para falar mais e de forma mais aprofundada com as mesmas pessoas.

Nesse sentido, não cabe só o discurso de quem fala com mais gente (apesar de continuar indispensável), mas como se destacar, como ser relevante, como ser, no fundo, mais eficaz.

Vimos novos planos de lá para cá e como o Brasil está bem na foto para justificar edições brasileiras do Financial Times e do New York Times.

A superação da transição digital e como já surfam no novo cenário, a exemplo da Sony Music, da NBC, da CBS e da Time Warner.

A importância de novas métricas para uma realidade que mudou, através da MPA (Revistas), da Nielsen e das novas gerações pelo Baruch College.

O conteúdo sempre “king”, como dizem e o talento, felizmente sobressaindo, como nas apresentações da UBS, dos canais Sony (com a Martha De Laurentiis), culminando numa edição especial do Manhattan Connection para o grupo, com os jornalistas Lucas Mendes e Pedro Andrade.

E, por fim, o espaço sempre bem vindo para a inovação, para a surpresa, para o fora da caixa, como a maneira super criativa com que a ESPN envolve o seu público, como as ações da Apple para o iAd, como as inúmeras e efêmeras novidades praticadas pelas agências de criação no mercado, que agora tem um profissional de mídia na estrutura (novidade – chamam de “Contextual Strategy”), como conhecemos através da Jane Jovanovic e do Daniel Flamberg que nos receberam bem na Publicis Kaplan Thaler.

Enfim, um mundo aberto às novidades, que recebe muito bem os brasileiros e que não quer nem saber de on ou de off – é tudo all. All right….

 

Geraldo Leite – sócio diretor da Singular, Arquitetura de Mídia que produz as viagens internacionais do Grupo de Mídia

geleite@sing.com.br

 

postado por admin em 17 de setembro de 2012, 18:02   |   0 comentários