Tempos & Timings

Era comum no passado falarmos de um exagerado consumo de mídia no país e como, mais dia, menos dia, haveria uma saturação.

O tempo passou, a tecnologia evoluiu, novas atrações vieram e o que parecia impossível aconteceu: as pessoas arrumaram formas e jeitos de consumir ainda mais a mídia – mesmo que concomitantemente.

A comunicação que ficava restrita às casas (TV, Rádio, Revistas, Jornais,…), às ruas (Mídia Exterior), aos automóveis (Auto-Radio) e, mais recentemente, aos escritórios (Internet) foi nos cercando e chegando a praticamente todos os locais onde as pessoas estão ou irão. É uma espécie de Big Brother, só que não nos vigiando – são as pessoas que olham para diferentes formas de contato. E é interessante que nesse mundo todo novo das DOOH (digital out-of-home), salvo exceções, é comunicação puramente visual – sem áudio.

Nós já estávamos acostumados a nos encantar com o áudio do Rádio; agora temos todos que nos educar para receber mensagens de imagens e elas serem suficientes. Novos tempos, não?

Matéria publicada no blog do Meio&Mensagem,

na sessão Mídia, na coluna Ponto de vista, dia 15 de abril de 2011,

por Geraldo Leite

postado por admin em 18 de abril de 2011, 10:05   |   0 comentários

ComKids: selo criado da colaboração Midiativa e Singular

O ComKids é uma iniciativa do Midiativa, que foi criada com o propósito de organizar todo o seu histórico de mais de 10 anos de atividades integrado a um propósito de articulação de todos os participantes e agentes no setor de mídias digitais, interativas e audiovisuais para criança e adolescente, no contexto iberoamericano. O Selo ComKids foi concebido com a colaboração da Singular para que todas as áreas profissionais dedicadas ao universo infanto-juvenil (educação, cultura, comunicação e da indústria) pudessem ter um espaço de reconhecimento e premiação, diálogo, formação e facilitação de negócios.

Objetivamente, o ComKids acolhe quatro eixos distintos com o propósito de reunir executivos, produtores, profissionais e estudantes de comunicação, pesquisadores, agentes culturais, educadores, pais, jovens e crianças. Em 2011, a programação do ComKids estará concentrada entre os dias 11 e 19 de junho. Os detalhes são: (mais…)

postado por sing em 14 de abril de 2011, 12:46   |   0 comentários

Lançamento do PMV TV Por Assinatura 2011!

Foi lançado o PMV TV por Assinatura- 2011!!! A pesquisa avalia a visão do meio no mercado publicitário através de entrevistas com agências de publicidade e anunciantes. Este ano trazemos uma novidade, a inclusão da pesquisa em Brasília pela sua representatividade de Anunciantes.

Pelo período de um mês, é possível adquirir a pesquisa por um preço especial.

Caso tenha interesse, fale conosco: comercial@sing.com.br

O PMV TV por Assinatura é uma versão do PMV – Painel de Marketing de Veículos – focada no mercado de TV paga. Por meio de uma pesquisa anual, conduzida no mês de junho, ele avalia a percepção do meio TV por Assinatura e dos canais principais pelos profissionais de marketing de grandes anunciantes e profissionais de mídia das principais agências de publicidade.

Com entrevistas em São Paulo e Rio de Janeiro, os resultados do PMV TV por Assinatura apontam caminhos frente às ações realizadas durante o último ano, bem como os planos e tendências de mídia para o mercado publicitário de TV paga no ano seguinte.

Entre os principais pontos pesquisados pelo PMV TV por Assinatura, se encontram: recall dos canais; previsão de investimento para o meio; critérios de seleção de canais; principais canais por gênero; periodicidade e qualidade de contatos comerciais.

postado por sing em 13 de abril de 2011, 10:52   |   0 comentários