AACD: Singular apoia a campanha

Esse ano a Singular ajudou a AACD a obter uma maior exposição da campanha do Teleton2009 na rede de rádios, MOOH, mobilizando seus parceiros e clientes:ALA do RádioABDOH, respectivamente, além de promoção significativa em vários veículos de TV por assinatura. Muitos veículos aderiram à campanha e ajudaram!

Como resultado do apoio a toda mobilicação, a AACD conseguiu atingir a sua meta de arrecadação em 2009!

Todo ano a AACD realiza uma campanha que visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos e busca conscientizar a população a respeito das suas possibilidades, gerando grande mobilização social. O evento também tem permitido à instituição expandir-se pelo país, melhorando a estrutura já existente e aumentando o atendimento oferecido aos deficientes.

Assista o vídeo:

 

postado por admin em 24 de novembro de 2009, 09:00   |   0 comentários

RAM: Técnica de Pesquisa Inovadora

Metodologia sueca auxilia a compreender os clientes, a melhorar o desempenho da pesquisa e a análise de mídia.

Uma novidade entre empresas de pesquisas, específicada para o mercado de jornais, revistas, web, e celulares, entrou no mercado brasileiro, no primeiro semestre e promete mudar padrões de avaliações comerciais e editoriais. É a RAMResearch and Analysis of Media (Pesquisa e analise de mídia), empresa sueca que criou sistema de pesquisa e análise via internet que permite aos clientes compreender como seus conteúdos editoriais e publicitários são vistos, lidos entendidos e sentidos por um público selecionado.

Pelo novo método, avança-se um passo no processo atual de julgamento criativo e de seleção de mídia. Até então, realizava-se o desenvolvimento do anuncio publicitário, fazia- se teste ou testes, para escolher o melhor, e então fazia-se avaliação de mídia para veiculação. Com o novo sistema, já tendo-se em mãos a criação e a mídia selecionada, faz-se a avaliação do resultado, a resposta do leitor e consumidor ao anuncio ou pagina de jornal, ou um artigo específico em um dia X da semana.

“E a resposta é obtida em até 48 horas, quando antes se contratava uma empresa de pesquisa para realizar o trabalho e aguardar mais tempo pelo resultado”, afirma Geraldo Leite, fundador da Singular Arquitetura de Mídia, parceira estratégica da RAM no Brasil, e sediada em São Paulo. Além disso, diz ele, a base de consulta pode ser de mil, duas mil, pessoas representativas, cadastradas e qualificadas com dados em sigilo que avaliam constantemente os trabalhos solicitados. (mais…)

postado por admin em 18 de novembro de 2009, 10:32   |   0 comentários

Prix Jeunesse 2009: parceria com a UNILEVER

A Singular, o Midiativa e o Prix Jeunesse Iberoamericano 2009 em parceria com a marca OMO criou a categoria paralela “Aprender pela experiência” com cinco finalistas. O vencedor foi o programa “Godofrefo”, dirigido pela Eva Furnari e produzido pelo Arnaldo Galvão e pela UM FILMES. Os segundos e terceiros lugares foram produções do Chile e da Argentina, respectivamente, com os programas “Achú, musiexplorando con Alegría y Gracia” e “Permitido estacionar – 15 segundos, desde mi ventana, un beso, al aire libre”.

A experiência deste trabalho foi de grande aprendizado para todas as partes – que, juntas, cuidaram do planejamento do case e de sua coordenação – e que teve um grande sucesso, assim como todo o festival que teve ótima repercussão em toda comunidade de produtores e veículos que trabalham com conteúdo para o público infanto-juvenil.

O Festival Prix Jeunesse Iberoamericano teve direção geral da Beth Carmona que também é Coordenadora do Núcleo de Conteúdo da Singular que desenvolve e presta consultoria a projetos e conteúdos para multiplataformas.

Assista: “Godofredo”

postado por admin em 17 de novembro de 2009, 22:58   |   0 comentários

Prêmio APP – cerimônia de premiação

Anualmente, desde 1996, o Prêmio Contribuição Profissional é realizado pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda com o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem efetivamente para os negócios de propaganda no país. Na semana passada (10/11), aconteceu a cerimônia de premiação, com homenagens e prêmios aos profissionais que se destacaram nesse ano de 2009. Entre eles, está Geraldo Leite, sócio-siretor da Singular.

O músico e publicitário Zé Rodrix, falecido em maio, foi homenageado. homenagem ao músico e publicitário Zé Rodrix, falecido em maio. Com a presença da diretoria da associação e convidados, o atual espaço de eventos, localizado na sede da APP, passará a se chamar “Espaço Cultural Zé Rodrix”, uma homenagem ao profissional que foi diretor e conselheiro da entidade por cerca de 10 anos.

Os premiados na 12ª edição do ano de 2009 foram:

Profissional de agência

Dirigente Orlando dos Santos Marques – Publicis

Atendimento Gal Barradas – TV 1

Planejamento Ulisses Zamboni – Santa Clara Nitro

Criação José Henrique Borghi – BorghierhLowe

Mídia Daniel Chalfon – MPM

Profissional de anunciante Flávio Antonio Padovan – Volkswagen

Profissional de veículo Fred Muller – Globosat

Profissional de fornecedor Geraldo Leite – Singular

Profissional de imprensa especializada Nelson Cadena – Almanaque da Propaganda

Prêmio Especial Contribuição Profissional “Profº Francisco Gracioso” José Rodriques Trindade (Zé Rodrix) In memorian

 

Veja a cobertura do evento feito pela Propmark:

postado por admin em 17 de novembro de 2009, 10:34   |   0 comentários

Debate: Publicidade para crianças

Publicidade para crianças: Como fica?

Beth Carmona, Diretora de Conteúdo da Singular Arquitetura de Midia, e Presidente do MIDIATIVA, foi entrevistada pela revista “PROXXIMA” (do grupo Meio & Mensagem). Edição: 18 PROXXIMA Novembro-Dezembro 2009. Leia a entrevista na íntegra. (mais…)

postado por admin em 11 de novembro de 2009, 13:07   |   0 comentários

Diretor da RAM Internacional vem ao Brasil para evento da INMA

Larry Wood trabalha na RAM desde 2004

Foi responsável pela implementação da RAM padronizando as pesquisas do mercado Norte Americano. O executivo estará no Rio nos dias 9 e 10 de Novembro para o encontro da International Newsmedia Marketing Association (INMA). Nos dias 11 e 12 ele estará em São Paulo se reunindo com diversos veículos nacionais.

Larry Wood trabalha na RAM desde 2004, e foi responsável pela implementação da RAM padronizando as pesquisas do mercado Norte Americano.

O executivo estará no Rio nos dias 9 e 10 de Novembro para o encontro da International Newsmedia Marketing Association (INMA). Nos dias 11 e 12 ele estará em São Paulo se reunindo com diversos veículos nacionais.

Como a RAM ajuda os jornais a melhorarem seus resultados?

Larry Wood: RAM é um sistema online de pesquisa de mídia que mede a eficácia dos anúncios e envolvimento do leitor. Os clientes da RAM estão satisfeitos porque conseguiram manter suas receitas publicitárias com clientes tradicionais e também gerar novos rendimentos com anunciantes não-tradicionais e setores específicos. Os veículos também encontraram algo muito eficaz para avaliar o seu conteúdo editorial com a colaboração de seus leitores. Como cada vez mais os sites de jornais crescem de importância, a RAM ajuda os seus clientes a demonstrar o benefício de se anunciar em ambos os meios, ao mesmo tempo.

Que tipo de publicações são clientes de vocês? É acessível?

Larry Wood: Os clientes da RAM são de todos os tamanhos, variando de 20.000 leitores até mais de um milhão. A RAM tem jornais, revistas e sites de Internet como clientes. A RAM é uma solução eficiente de custo que cabe no orçamento de veículos de todos os tamanhos.

Como a queda na circulação de jornais afetou a RAM nos E.U.A.?

Larry Wood: A RAM continuou a crescer, mesmo na época mais desafiante que a indústria de jornal já enfrentou. Em uma recessão econômica, é absolutamente necessário ter a pesquisa para guiar o trajeto à recuperação, para demonstrar o valor do anúncio impresso.

Quais são os planos da RAM para o futuro?

Larry Wood: A RAM é uma companhia global presente em 15 países que acaba de chegar ao Brasil, através de uma parceria estratégica com a Singular, Arquitetura de Mídia. Estamos procurando entrar em novos mercados em 2010. O desenvolvimento da RAM também está crescendo para poder atender variedade de demandas por informação/pesquisa.

Algum case em particular que você gostaria de mencionar?

Larry Wood: Há muitos casos para mencionar aqui, mas um pertinente é o de um de nossos clientes que conseguiu manter em seu jornal um anunciante nacional, que já tinha saído de quase todos os jornais no país. Já nos disseram que a RAM consegue entregar sozinha, um valor maior do que o que de fato foi pago para contratar o serviço.

Para mais informações visite o site: RAM

Mais informações: a INMA (International Newsmedia Marketing Association) está no Brasil para mais um seminário internacional de jornais, com novas idéias e soluções para os desafios do setor.

postado por admin em 9 de novembro de 2009, 10:18   |   0 comentários