PMV 2008

Em 2008, notamos uma mudança de espírito, que poderíamos traduzir como uma “vontade de fazer diferente” este ano. Isso é patente pela maior intenção de experimentar novos meios, menor comprometimento antecipado de verba e devido à boa receptividade para o surgimento de novas mídias. Entrevistamos 183 profissionais de marketing de empresas anunciantes (em 12 categorias) e de mídia em agências de publicidade, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Outras novidades importantes para 2008:

- Uma previsão de crescimento da verba publicitária superior à do ano anterior;

- Grande valorização da Mídia Regional – a maior já apontada;

- Mudanças de comportamento, devido à recente entrada das Classes CD, para 30% do mercado;

- Um maior reconhecimento da TV Aberta como a que melhor atende os objetivos dos Anunciantes (85%);

- A Internet como a mais valorizada e em crescimento (estimam em 10% a participação para 2008);

- A TV por Assinatura também como ascendente e mais forte entre os Mídias;

- A boa vontade do mercado para as novidades de Ponto de Venda e/ou Indoor, sustentadas também pela nova tendência para a “mídia digital out-of-home”;

- Que 80% pretendem utilizar o Celular como mídia em 2008.

postado por admin em 28 de fevereiro de 2008, 10:45   |   0 comentários