A força do “mind set”

Desde 2008 “milito” pela chamada mídia digital out-of-home que oferece monitores digitais com qualidade de recepção, em locais dirigidos, falando de uma forma muito mais específica, próxima ou até íntima com as pessoas.

Foi com base nisso que criamos (junto com o Bira Macedo) a ABDOH.
Chamamos o DOOH de um novo meio pelas suas características diferenciadas: estar sempre fora de casa/ trazer informação, diversão e prestação de serviços / em ambientes selecionados e, principalmente, por poder oferecer, pelo seu lado digital, conjugado à sua logística de distribuição, uma mensagem muuito mais dirigida – isto é, para quem está naquele elevador, naquela fila, naquele ônibus, etc.

Nesse sentido, pela própria diversidade de suas presenças, é uma mídia que pode ser utilizada com mensagens adequadas ao “mind set” de cada um ou estado de espírito das pessoas.

Quero dizer com isso que podemos mandar mensagens comerciais para as pessoas que estão se exercitando em uma academia ou na fila de um supermercado ou bebendo em um bar, etc.

Da mesma forma, durante um dia, podemos falar várias vezes com um consumidor, de maneira adequada ao tempo / momento em que ele está vivendo.

Se até então nos encantávamos com o “Recency” pela possibilidade de falar com o consumidor próximo à sua decisão de compra, agora as marcas têm condição de pulsar no mesmo estado de espírito do seu consumidor e isso significa mensagens mais direcionadas, mais interessantes e menos desprezadas como “simples propaganda”.

Pra mim esse é um belo exemplo de evolução do mercado e de um tempo em que a mídia é cada vez mais parte das nossas vidas.

Matéria publicada no blog do Meio&Mensagem,

na sessão Digital, na coluna Ponto de vista,

dia 25 de agosto de 2011,

por Geraldo Leite

postado por admin em 30 de agosto de 2011, 17:31   |   0 comentários

Educadora por vocação

À frente de iniciativas que fomentam a produção de conteúdo audiovisual de qualidade para crianças no país, e seu uso como ferramenta educacional, Beth Carmona engaja a sociedade para a questão.

Responsabilidade social, desenvol-vimento cultural e a expansão da economia criativa no país são temas tratados com as iniciativas

Por Nara Bianconi

A jornalista e radialista Beth Carmona poderia ganhar também a alcunha de educadora. Não é de hoje que ela empenha esforços para produzir conteúdos audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes, certa de que são ferramentas importantes no auxílio à educação infantil. A trajetória sólida está refletida em seu discurso – são mais de duas décadas reforçando e lapidando as mesmas ideias. Ainda assim, não demonstra pressa ou irritação ao repeti-las mais uma vez. Ao contrário, é didática e atenciosa o tempo todo, como são as boas professoras. (mais…)

postado por admin em 5 de agosto de 2011, 20:15   |   0 comentários

Criança no centro de sua história

À frente do Midiativa, uma ONG voltada à discussão da programação audiovisual para a infância e adolescência, Beth Carmona capitaneia o evento ComKids – Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, que acontece em São Paulo de 11 a 19 de junho. Dividido em quatro segmentos — mostra, prêmio, workshop e jornada de negócios —, o evento, de acordo com o que Beth explica nesta entrevista, pode ser uma boa vitrine para se observar como nossos países vizinhos chegaram a boas soluções em conteúdos de qualidade para esta faixa de público cada vez mais carente de produções nacionais. E o principal: com viabilidade comercial.

(mais…)

postado por admin em 8 de junho de 2011, 10:30   |   0 comentários

ComKids: selo criado da colaboração Midiativa e Singular

O ComKids é uma iniciativa do Midiativa, que foi criada com o propósito de organizar todo o seu histórico de mais de 10 anos de atividades integrado a um propósito de articulação de todos os participantes e agentes no setor de mídias digitais, interativas e audiovisuais para criança e adolescente, no contexto iberoamericano. O Selo ComKids foi concebido com a colaboração da Singular para que todas as áreas profissionais dedicadas ao universo infanto-juvenil (educação, cultura, comunicação e da indústria) pudessem ter um espaço de reconhecimento e premiação, diálogo, formação e facilitação de negócios.

Objetivamente, o ComKids acolhe quatro eixos distintos com o propósito de reunir executivos, produtores, profissionais e estudantes de comunicação, pesquisadores, agentes culturais, educadores, pais, jovens e crianças. Em 2011, a programação do ComKids estará concentrada entre os dias 11 e 19 de junho. Os detalhes são: (mais…)

postado por sing em 14 de abril de 2011, 12:46   |   0 comentários

ComKids chega em junho

Entre 11 e 19 de junho, o Brasil recebe mais uma vez o principal prêmio voltado para a produção audiovisual ibero-americana de conteúdo para o público infantojuvenil: o Prix Jeunesse Iberoamericano. Iniciativa da Fundação Prix Jeunesse — que realiza o prêmio bienal desde 1964 —, a versão ibero-americana acontecerá novamente em São Paulo, sede da última edição em 2009. Mas desta vez o contexto é muito maior: o Prix Jeunesse Iberoamericano aterrissa em meio à primeira edição do ComKids, evento realizado pela Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Criança e Adolescente) – que também é responsável pela edição regional do prêmio.

Segundo Beth Carmona, diretora- presidente da Midiativa, “quando trouxemos o Prix Jeunesse Iberoamericano para o Brasil, em 2009, pudemos perceber que o mercado brasileiro e latinoamericano estava carente de iniciativas que não apenas premiassem, mas discutissem, capacitassem e facilitassem os negócios no mercado de entretenimento audiovisual infantil”. Pensando nisso, o ComKids nasce com a proposta de articular a indústria e o mercado que produzem mídia para crianças e adolescentes para discutir e promover a produção audiovisual ibero-americana voltada a este público.

Para a realização do evento, que durará nove dias, o ComKids apoia-se em quatro eixos: além da 5ª edição do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano (entre 14 e 16 de junho), acontecerá, também — nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 —, a Mostra ComKids, que levará às salas de cinema produções premiadas e produzidas em todo o mundo, oferecendo uma oportunidade de c o n t a t o com obras que normalmente não integram o circuito televisivo nacional. O calendário pode ser conferido no site do evento.

Com inscrições abertas em seu site até o dia 08 de abril, o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano é o grande destaque desta estreia, mas outros temas — como a responsabilidade de se atuar neste nicho — também estarão em pauta: “Precisamos discutir também a sustentabilidade deste mercado, em função das responsabilidades e cuidado com o público, mas sem esquecer que isto também é uma indústria“, explica Beth.

Matéria do ComKids no Meio&Mensagem, dia 14 de março de 2011,

por Bruno Born

postado por admin em 18 de março de 2011, 10:00   |   0 comentários

Singular coordena série infantil

No dia 22 de maio (sábado) entra no ar a série A minha copa do mundo, com histórias sobre a relação das crianças com o futebol, fruto de um intercâmbio inédito entre emissoras latino-americanas.

Às vésperas do mundial de futebol, a TV Cultura assume seu lugar em campo e traz uma novidade bem bolada dentro da programação infanto-juvenil. No dia 22 de maio (sábado), entra no ar A minha copa do mundo, uma série de miniprogramas protagonizada por crianças que traduz o clima da competição.

Com exibição aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 12h, os cinco curtas produzidos pela TV Cultura – Paixão verde amarela, Um dia especial, Esquadrão de ouro, Como se joga futebol e Sai pra lá urucubaca – são ambientados em locais conhecidos pelos pequenos, como pátios de escolas, clubes, estádios e até mesmo ruas, onde meninos e meninas criam, aprendem, sonham, brincam e se socializam com a bola nos pés.

Pebolim, futebol de botão, traves improvisadas com chinelos de dedo. Vale tudo pela diversão de uma partida. Até mesmo substituir a bola murcha por uma garrafa pet. Há ainda quem monte seu time no vídeo-game e quem tenha superstições mil para se preparar para um jogo: escolher o uniforme, estender a bandeira e beijar o brasão do time. E é assim, em situações simples e verdadeiras, que as histórias se desenrolam e fazem com que o espectador mirim, e porque não toda a família, se identifique e se emocione com as imagens da telinha. (mais…)

postado por sing em 19 de maio de 2010, 12:20   |   0 comentários

AACD: Singular apoia a campanha

Esse ano a Singular ajudou a AACD a obter uma maior exposição da campanha do Teleton2009 na rede de rádios, MOOH, mobilizando seus parceiros e clientes:ALA do RádioABDOH, respectivamente, além de promoção significativa em vários veículos de TV por assinatura. Muitos veículos aderiram à campanha e ajudaram!

Como resultado do apoio a toda mobilicação, a AACD conseguiu atingir a sua meta de arrecadação em 2009!

Todo ano a AACD realiza uma campanha que visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos e busca conscientizar a população a respeito das suas possibilidades, gerando grande mobilização social. O evento também tem permitido à instituição expandir-se pelo país, melhorando a estrutura já existente e aumentando o atendimento oferecido aos deficientes.

Assista o vídeo:

 

postado por admin em 24 de novembro de 2009, 09:00   |   0 comentários

Prix Jeunesse 2009: parceria com a UNILEVER

A Singular, o Midiativa e o Prix Jeunesse Iberoamericano 2009 em parceria com a marca OMO criou a categoria paralela “Aprender pela experiência” com cinco finalistas. O vencedor foi o programa “Godofrefo”, dirigido pela Eva Furnari e produzido pelo Arnaldo Galvão e pela UM FILMES. Os segundos e terceiros lugares foram produções do Chile e da Argentina, respectivamente, com os programas “Achú, musiexplorando con Alegría y Gracia” e “Permitido estacionar – 15 segundos, desde mi ventana, un beso, al aire libre”.

A experiência deste trabalho foi de grande aprendizado para todas as partes – que, juntas, cuidaram do planejamento do case e de sua coordenação – e que teve um grande sucesso, assim como todo o festival que teve ótima repercussão em toda comunidade de produtores e veículos que trabalham com conteúdo para o público infanto-juvenil.

O Festival Prix Jeunesse Iberoamericano teve direção geral da Beth Carmona que também é Coordenadora do Núcleo de Conteúdo da Singular que desenvolve e presta consultoria a projetos e conteúdos para multiplataformas.

Assista: “Godofredo”

postado por admin em 17 de novembro de 2009, 22:58   |   0 comentários

ABDOH participa do encontro da OVAB

No próximo dia 28, um grupo de associados da ABDOH – Associação Brasileira de Midia Digital Out of Home, irá participar, em Nova Iorque, da OVAB SUMIT. O encontro reunirá os principais representantes do segmento Out-of-Home dos Estados Unidos. Entre os principais temas estarão sendo analisados os cases relativos às campanhas de publicidade digital da BlackBerry, VH1 e Chrysalis e o efetivo impacto que a nova mídia tem registrado em recentes campanhas.

O encontro, que será realizado no New York Hilton Hotel, será aberto às 9 horas com o Painel de Discussão em torno do tema “Visão de 360º sobre o Marketing e Media de Hoje. Participarão Jonah Bloom, Editor, Advertising Age, Suzanne Alecia, CEO, OVAB, Bob Liodice, Association of National Advertisers (ANA), Judy Vogel, Mídia ex-presidente do Comité de Investigação AAAA e Mike Wehrs, Mobile Marketing Association (MMA). (mais…)

postado por admin em 26 de outubro de 2009, 23:39   |   0 comentários