Lançamento do PMV TV Por Assinatura 2011!

Foi lançado o PMV TV por Assinatura- 2011!!! A pesquisa avalia a visão do meio no mercado publicitário através de entrevistas com agências de publicidade e anunciantes. Este ano trazemos uma novidade, a inclusão da pesquisa em Brasília pela sua representatividade de Anunciantes.

Pelo período de um mês, é possível adquirir a pesquisa por um preço especial.

Caso tenha interesse, fale conosco: comercial@sing.com.br

O PMV TV por Assinatura é uma versão do PMV – Painel de Marketing de Veículos – focada no mercado de TV paga. Por meio de uma pesquisa anual, conduzida no mês de junho, ele avalia a percepção do meio TV por Assinatura e dos canais principais pelos profissionais de marketing de grandes anunciantes e profissionais de mídia das principais agências de publicidade.

Com entrevistas em São Paulo e Rio de Janeiro, os resultados do PMV TV por Assinatura apontam caminhos frente às ações realizadas durante o último ano, bem como os planos e tendências de mídia para o mercado publicitário de TV paga no ano seguinte.

Entre os principais pontos pesquisados pelo PMV TV por Assinatura, se encontram: recall dos canais; previsão de investimento para o meio; critérios de seleção de canais; principais canais por gênero; periodicidade e qualidade de contatos comerciais.

postado por sing em 13 de abril de 2011, 10:52   |   0 comentários

A perspectiva de investimento para 2010

• 62% dos Anunciantes dizem que a verba de marketing para 2010 será maior que a do ano anterior (só 2% dizem que ela cai);

• 65% dos Anunciantes dizem que a verba de publicidade cresce frente à 2009, sendo que para 10% o crescimento será “bem maior” (acima de 15%) e para 55% será “maior” (entre 5 e 14% de aumento);

• 90% das Agências de Publicidade também dizem que a verba de publicidade cresce frente ao ano anterior, sendo que para 29% o investimento será “bem maior” e para 62% será “maior”;

• As Agências Digitais apontam um crescimento mais significativo: 43% dizem que a verba será “bem maior” e 53% que será “maior” (num total de 96% que apontam crescimento); (mais…)

postado por admin em 12 de dezembro de 2009, 22:27   |   0 comentários

RAM: Técnica de Pesquisa Inovadora

Metodologia sueca auxilia a compreender os clientes, a melhorar o desempenho da pesquisa e a análise de mídia.

Uma novidade entre empresas de pesquisas, específicada para o mercado de jornais, revistas, web, e celulares, entrou no mercado brasileiro, no primeiro semestre e promete mudar padrões de avaliações comerciais e editoriais. É a RAMResearch and Analysis of Media (Pesquisa e analise de mídia), empresa sueca que criou sistema de pesquisa e análise via internet que permite aos clientes compreender como seus conteúdos editoriais e publicitários são vistos, lidos entendidos e sentidos por um público selecionado.

Pelo novo método, avança-se um passo no processo atual de julgamento criativo e de seleção de mídia. Até então, realizava-se o desenvolvimento do anuncio publicitário, fazia- se teste ou testes, para escolher o melhor, e então fazia-se avaliação de mídia para veiculação. Com o novo sistema, já tendo-se em mãos a criação e a mídia selecionada, faz-se a avaliação do resultado, a resposta do leitor e consumidor ao anuncio ou pagina de jornal, ou um artigo específico em um dia X da semana.

“E a resposta é obtida em até 48 horas, quando antes se contratava uma empresa de pesquisa para realizar o trabalho e aguardar mais tempo pelo resultado”, afirma Geraldo Leite, fundador da Singular Arquitetura de Mídia, parceira estratégica da RAM no Brasil, e sediada em São Paulo. Além disso, diz ele, a base de consulta pode ser de mil, duas mil, pessoas representativas, cadastradas e qualificadas com dados em sigilo que avaliam constantemente os trabalhos solicitados. (mais…)

postado por admin em 18 de novembro de 2009, 10:32   |   0 comentários

PMV 2008

Em 2008, notamos uma mudança de espírito, que poderíamos traduzir como uma “vontade de fazer diferente” este ano. Isso é patente pela maior intenção de experimentar novos meios, menor comprometimento antecipado de verba e devido à boa receptividade para o surgimento de novas mídias. Entrevistamos 183 profissionais de marketing de empresas anunciantes (em 12 categorias) e de mídia em agências de publicidade, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Outras novidades importantes para 2008:

- Uma previsão de crescimento da verba publicitária superior à do ano anterior;

- Grande valorização da Mídia Regional – a maior já apontada;

- Mudanças de comportamento, devido à recente entrada das Classes CD, para 30% do mercado;

- Um maior reconhecimento da TV Aberta como a que melhor atende os objetivos dos Anunciantes (85%);

- A Internet como a mais valorizada e em crescimento (estimam em 10% a participação para 2008);

- A TV por Assinatura também como ascendente e mais forte entre os Mídias;

- A boa vontade do mercado para as novidades de Ponto de Venda e/ou Indoor, sustentadas também pela nova tendência para a “mídia digital out-of-home”;

- Que 80% pretendem utilizar o Celular como mídia em 2008.

postado por admin em 28 de fevereiro de 2008, 10:45   |   0 comentários